O DOMÍNIO JUDEUS EM 2240

 

Judeus Ortodoxos esperam dominar o mundo no ano 2240. Infelizmente nós que estamos vivos não vamos ver essa data chegar e passar como as outras.

 

"Entre os muitos profetas da Bíblia, um dos mais importantes é Daniel, que teria vivido no século 5 a.C. O livro de Daniel, do Antigo Testamento, foi escrito três séculos depois por autor desconhecido. Mas traz relatos da vida dele e de suas profecias para o fim do mundo. Os sinais de que ele estará próximo incluem o aparecimento de 'quatro bestas enormes'. A primeira seria como um leão com asas de águia; a segunda, semelhante a um urso, com três costelas entre os dentes; a terceira, um leopardo com quatro asas de ave e seu dorso. A quarta besta seria 'terrível, espantosa, extraordinariamente forte' com 'enormes dentes de ferro, comia e triturava e o restante pisoteava com suas patas'. Elas precederiam o fim dos tempos. No judaísmo, o relato desse apocalipse não é muito claro. Muitos acreditam, por analogia, que assim como Deus criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo, sua criação durará 6 mil anos de atribulações, trabalho e sofrimento, e no sétimo milênio será inaugurada uma era de harmonia entre os homens e entre eles e Deus. Antes disso, chegará o Messias para preparar as pessoas para essa era. Para alguns, outros eventos também assinalarão que esse tempo está próximo, como a derrota de todos os inimigos de Israel, a construção do terceiro templo de Jerusalém e a ressurreição dos mortos. Para alguns judeus ortodoxos, há até uma data: 2240 do calendário cristão".
(Superinteressante, Edição Especial de maio de 2011, pág. 27).

Esses que estão pregando isso podem ficar tranquilos, que nenhum de nós verá seu fracasso, e quando passar a data serão os descendentes deles que, se ainda estiverem acreditando nessa fantasia, sofrerão mais uma decepção.

 

o Messias de Belém deveria livrar os judeus e israelitas do domínio da Assíria.  Como o rei judeu morreu na guerra, e eles foram dominados por diverso outros povos sucessivamente, em cada domínio era previsto novamente esse rei que dominaria o mundo

 

Passaram pelo domínio babilônico, o medo-persa, o grego, o siro, o romano, o católico, o inglês... hoje estão independentes, e estão acreditando que vão dominar o mundo! Não desistem mesmo!  Mas é bom tomar cuidado com eles.  Eles tem muita sede de poder.  Por outro lado, não parece oferecerem muito perigo, porque eles estão cada vez menos em proporção ao restante do mundo.