ENGANAR PARA O BEM?!

03/06/2011

 

Enganar para o bem.  Essa é a nova desculpa de Harold Camping.  Ele não podia informar antes que o julgamento era espiritual; tinha que anunciar todas aquelas coisas que não aconteceram para chamar a atenção do povo.  Age como aqueles que dizem que Jesus disse que voltar ainda nos dias de vida dos seus discípulos, porque eles iriam ficar muito infelizes se soubesse que ele iria levar mais de dois milênios para voltar.

 

"Ele também afirmou que fazia parte do bom plano de Deus que O Dia do Julgamento viesse espiritualmente em 21 de maio ao invés de fisicamente. Se os seguidores tivessem anunciado nos outdoors que o Dia do Julgamento viria espiritualmente, ninguém teria ligado às suas advertências. Mas porque eles disseram que o Dia do Juízo Final viria fisicamente, as pessoas de todo o mundo tomaram conhecimento da mensagem.

"O resultado final é que o mundo inteiro se assustou e ouviu a palavra de Deus ... e o Dia do Julgamento vem justamente a partir da palavra de Deus," disse Camping. "E muitas pessoas, não sabemos quem são ou onde estão, estão agora orando e clamando por misericórdia, porque escutaram atentamente esse aviso. E muitos deles foram salvos
."

(http://portuguese.christianpost.com/noticias/20110601/ex-seguidor-confronta-harold-camping-em-emissao-da-family-radio/)

 

Alguns cristãos atualmente dizem que Jesus não poderia mesmo informar que só voltaria depois de dois milênios, o que deixaria os cristão primitivos desanimados. Essa é a explicação de ele haver enganado seus seguidores dizendo que muitos deles nem passariam pela morte antes de ele voltar. Isso é que deve ter inspirado a nova saída de Harold Camping.