O FIM DE MAIS UM FIM DO MUNDO

22/05/2011

 

Seguidores Acabados por Harold Camping e o 'Fim do Mundo de 21 de Maio': Amparados por Igreja
Por Ariel R. Rey|Colaborador do The Christian Post

Enquanto estava em Times Square e assistindo o tiquetaque do relógio, um crente ávido da previsão de arrebatamento de 21 de Maio de Harold Camping parou ali perplexo por sua óbvia estada terrena.

“Eu não entendo por que nada aconteceu,” disse Robert Fitzpatrick, segundo o New York Daily News, depois de aguardar pelo fim do mundo começar às 6 h da tarde do horário local. “Eu fiz o que tinha que fazer. Eu fiz o que a Bíblia disse,” ou neste caso, o que Harold Camping disse para ele fazer.

Um olhar branco para uma previsão errada.

“Eu obviamente não entendi corretamente, porque nós estamos aqui ainda,” disse o seguidor de 60 anos de idade, conforme relatou o Daily News.

Só podemos saber o que Camping e seus seguidores devotos estão pensando agora que é 22 de Maio. Até o momento não houve nenhum relatório da sede da Family Radio da Califórnia.

E quanto ao homem aposentado da MTA que investiu suas economias, 140 mil dólares, em propaganda proclamando que 21 de maio seria o Dia do Julgamento?

E o casal de jovens que largaram seus empregos?

Pelo menos uma Igreja está alcançando os seguidores provavelmente desencatados de Camping. Preocupada que eles pudessem ficar deprimidos ou cometer suicídio, a Igreja Calvary Bible de Milpitas, Califórnia, está chegando para fornecer ajuda. A Igreja está os está urgindo a não fazerem nada precipitado em 22 de maio.

“Não se desesperem,” disse o Pastor Jacob Denys em uma declaração. “você não está sozinho. Nós vamos oferecer ajuda e conselho bíblico.”

A Calvary Bible acredita que a Family Radio de Camping é um culto apocalíptico que promove um entendimento estranho da Bíblia e engana outros. “Camping contradiz a Bíblia, que diz que ninguém sabe a data do retorno de Cristo. Jesus disse que mesmo Ele não sabia, mas Camping alega que tem descoberto isso,” declarou a Igreja.

Os seguidores de Camping estão convidados a atenderem ao culto da manhã domingo da Calvary às 10h. “Percebemos que a nossa oferta de assistência pode não ser bem recebida agora mas esperamos no dia 22 de maio eles irão ver isso é uma oferta feita em amor cristão,” disse Denys. “Nós sabemos que você se sentirá dolorido quando se der conta que você foi enganado, e nós estaremos aqui para você.”

(http://portuguese.christianpost.com/noticias/20110522/eu-nao-entendo-por-que-eu-nao-fui-arrebatado/)

 

Não foram poucas as vezes que ocorreu coisa semelhante.  E não é a última.  Nas próximas datas marcadas, os que acreditam terão a mesma decepção. Embora não tenhamos certeza sobre o futuro do mundo por muito tempo, já podemos afirmar que segurança que nenhum corpo celeste irá chocar com a Terra em 2012. Terremoto e tsunami são coisas que podem ocorrer a qualquer momento sem previsão; mas nenhum acabará com o mundo. O máximo que um tsunami pode fazer é devastar cidades costeiras, e um terremoto alcança uma área pequena, nunca um continente inteiro.

 

Assistimos a mais um fim fracassado de um fim do mundo.