CONFIRMADO O FIM DO MUNDO EM 21/10/2011

19/10/2011

 

Emissora cristã assegura que mundo vai acabar sexta-feira

quarta-feira, 19 de Outubro de 2011 | 12:21

Uma emissora cristã que previu incorrectamente o fim do mundo em Maio deste ano assegura que afinal a fatídica data chegará esta semana. Harold Camping, de 90 anos, sustentou que o «Dia do Juízo Final» ocorreria a 21 de Maio, quando Jesus Cristo regressaria à Terra e que os «justos» seriam levados para o Céu.

Apesar de o dia 21 de Maio ter passado, a emissora evangelista americana garante agora que o dia 21 de Outubro, a próxima sexta-feira, será o dia do Apocalipse.

Camping, que está à frente da emissora de rádio Family Rádio, manifestou-se surpreendida quando nada aconteceu no dia que havia previsto.

Todavia, mantém a convicção de que «Deus faz exactamente o que pretende fazer» e que um «julgamento espiritual» ocorreu em Maio para abrir caminho para a «destruição» que se avizinha esta sexta-feira.

Já antes, havia anunciado erroneamente o fim do mundo a 21 de Maio de 1998 e, outra vez, a 6 de Setembro de 1994.

À medida que se aproximava o dia 21 de Maio deste ano, Camping «recrutou» seguidores da sua fé, muitos dos quais despediram-se dos seus empregos, para ajudarem-no a espalhar a palavra do «Dia do Juízo Final», colocando avisos em mais de 2.000 pontos espalhados pelos EUA.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=537327

 

"Não é a primeira vez que Harold Camping prevê o fim do mundo, sem no entanto, o mundo ter acabado. Dessa vez, o pregador não dá muitos detalhes de como ocorrerá a destruição do planeta, porém afirma que “o processo de destruição” começou no dia 21/05/2011 e se encerrará amanhã, 21/10 às 20h.

O Pastor Harold Camping dirige uma rede de emissoras de rádio nos Estados Unidos, e mandou espalhar diversos outdoors naquele país, alertando as pessoas sobre o fim do mundo. Na época de sua primeira previsão, diversos fieis largaram emprego, venderam casas e bens materiais, e com o erro do Pastor, afirmaram terem ficado surpresos.

Segundo a Revista Forbes, Camping explica que suas previsões são feitas pois ele possui uma grande capacidade de interpretar evidências numerológicas na Bíblia. As outras datas em que o Pastor havia previsto o fim do mundo foram 6 de setembro de 1964, 21 de maio de 1988, além de 21 de maio de 2011. A teoria dele é baseada na previsão feita através de interpretações de números descritos na Bíblia, e afirma que a volta de Cristo à Terra acontecerá 722.500 dias após sua crucificação."

http://noticias.gospelmais.com.br/pregador-afirma-que-o-mundo-acabara-assunto-vira-febre-no-twitter-26581.html