HAROLD CAMPING QUASE NO FIM DO MUNDO

13/07/2011

 

O mundo de Harold Camping quase chegou ao fim.  Após seu segundo fracasso de profecia, sofreu um derrame.


Harold Camping, pastor que profetizou fim do mundo em 21 de maio, sofre derrame e é internado
Publicado por Renato Cavallera  em 13 de junho de 2011

O pastor Harold Camping (foto), 89, sofreu um derrame na quinta-feira (9) à noite e teve de ser internado às pressas. Aparentemente, ele não corre risco de morte, mas uma pessoa que o visitou no hospital disse que a sua fala foi “afetada”. “Ele está falando arrastado.” A família do pastor prometeu divulgar uma nota sobre o estado de saúde dele.
Camping é dono do grupo Family Radio, que possui 65 emissoras nos Estados Unidos e representantes em vários países, incluindo o Brasil. Ele previu o fim de mundo para 21 de maio de deste. O pastor distribuiu em algumas cidades outdoors com alerta sobre o Juízo Final, gastando milhões de dólares, mas também arrecadando outros milhões.
Houve fiéis que, na certeza de que seriam arrebatados por Jesus, abandonaram emprego e venderam tudo que tinham. Um brasileiro viajou dias antes para Nova Iorque porque, segundo ele, lá encontraria Jesus.
Essa foi a segunda vez que Camping anunciou o fim do mundo. Na primeira, ele disse que os tempos se esgotariam em 6 de setembro de 1994.
Desta vez, Camping foi alvo de chacotas, sobretudo de ateus militantes, criando constrangimentos a líderes religiosos, que acusaram o pastor de ser falso profeta. Um vídeo ateísta [ver abaixo] comemorou o arrebatamento porque o mundo ficaria melhor com o sumiço de milhões de crentes.
Camping não pediu desculpas aos féis porque, disse, errou a data do apocalipse. Após ter refeito seus cálculos, anunciou que o fim do mundo será na verdade no dia 21 de outubro de 2011.
Um grupo de evangélicos ofereceu US$ 1 milhão pelas emissoras da Family Radio com o argumento de que para Camping seria um ganho, ao menos no curto prazo, considerando que nada mais vai existir a partir de outubro.
O pastor recusou a proposta."

(http://noticias.gospelmais.com.br/harold-camping-fim-mundo-21-maio-derrame-internado-20760.html)

 

Se recusou a oferta pelas suas emissoras, teoricamente não está acreditando no que ele próprio predisse.  Mas, por pouco, seu mundo não teve fim antes da data marcada.