QUANDO SERÁ O FIM DO MUNDO

 

O fim do mundo não será em nenhuma data marcada por profetas nem pelas igrejas.  Mas ele virá.  Saiba quando será o fim do mundo. Do dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem filho... nem o pai!  Que pai?! Isso tudo é imaginário.  Mas o fim do mundo, ou seja, o fim da vida na Terra, ocorrerá um dia.  

 

Os profetas judeus falavam do tempo do fim, mas se referiam, não ao fim do mundo, e sim ao fim das agruras do seu povo. Esse 'fim dos dias' ou 'tempo do fim' era o fim dos domínios gentios, ou seja, dos domínios das gentes que não pertenciam aos escolhidos de Yavé. Isso deveria ocorrer, primeiramente, no fim do domínio da Assíria, há mais ou menos dois mil e seiscentos anos; depois, deveria acontecer com a queda de Babilônia; posteriormente, os reinos do mundo seriam entregues aos santos do Altíssimo (os judeus) logo depois do fim do domínio de Antíoco IV (Antíoco Epífanes).  Passando tudo isso, quando os romanos dominaram, esse deveria ser o último domínio gentio.  Dessa vez, não só os judeus, mas também seus sucessores, os cristãos, esperavam esse fim dos gentios. Os cristãos acreditavam que Jesus retornaria para eliminar o Império Romano e estabelecer seu reino sobrenatural.  O autor do Apocalipse até viu mais um domínio depois do romano; mas, após esse, os cristãos triunfariam.   Esse mundo seria expurgado dos povos não cristãos, e os escolhidos de Jesus seriam levados para o céu, estariam na nova Jerusalém, cidade que divina, que depois de mil anos de prisão do Diabo, desceria do céu para a Terra, e os não salvos ressuscitariam e seriam queimados.   Nada disso aconteceu dentro dos tempos marcados e nem acontecerá nunca. Mas essa Terra se tornará inviável à vida um dia.

 

É muito provável que um dia um outro corpo celeste se choque com a Terra e coloque fim a todos seres vivos nela existentes.   Se ocorrer uma colisão como a que ocorreu com Júpiter em 1994, será suficiente para destruir a vida terrena. 

 

Quando o Sol perder sua energia, não será mais possível a vida aqui.  Todavia, isso está em um tempo tão distante, que não deverá chegar antes que ocorram um choque astral para eliminar tudo bruscamente, a não ser que o homem desenvolva tecnologia capaz de desviar qualquer corpo que venha em direção à Terra.  Isso também parece viável.   Se isso for desenvolvido, a vida aqui poderá chegar até o tempo do fim da energia solar. 

 

Esse mundo tão bom que temos chegará a um fim. Mas não um fim como previsto pelas religiões.  Todos os que marcam datas para eventos catastróficos erram.  Mas o fim poderá ser daqui a poucos anos ou em tempo ainda muito distante.