A TERRA VAI PARAR EM 2013

 

Essa é fantástica!  A Terra vai parar daqui a dois anos.  Que freada brusca!

 

FIM DO MUNDO: A ROTAÇÃO DA TERRA ESTÁ DIMINUINDO.
Publicado em janeiro 9, 2011 por matinhos

Cientistas dizem ter detectado uma diminuição da rotação do nosso planeta e prevê que a Terra vai parar de girar por completo em apenas três anos! A desaceleração vai levar a dias e noites cada vez mais longos e pode provocar inundações catastróficas e terremotos.
“Este é de longe o mais grave problema que a humanidade enfrenta agora”, declarou o geofísico José Jankowski, quem primeiro observou o fenômeno. Estima-se que há três bilhões de anos, um dia tinha cerca de 13 horas, enquanto agora uma rotação completa da Terra sobre seu eixo leva 23 horas, 56 minutos e 4,091 segundo. Antigas teorias consideram que o efeito é gradual, com a duração de um dia a Terra aumentando apenas 0,002 segundo por século. Mas, agora, novas medições sofisticadas mostram que as mudanças na rotação da Terra tornaram-se mais relevantes. “No verão de 2011, um dia vai aumentar para 38,6 horas”, revelou Prof Jankowski.

De acordo com seus cálculos, a rotação da Terra vai estacionar totalmente em 16 de janeiro do ano de 2013. Incrivelmente, isso irá resultar em dia permanente de um lado do globo e noite permanente sobre o outro.
“O lado escuro da Terra será frio e escuro”, disse o especialista. “Praticamente toda a flora – que depende da fotossíntese – vai morrer dentro de poucas semanas, levando a uma parada na agricultura e nas piores crises de alimentos que a raça humana já experimentou.”
Mas a vida será nenhum piquenique para os sobreviventes para o lado positivo do mundo, o cientista acrescentou.
“Imagine um pião lentamente a esgotar-se de momento – antes de parar ela começa a oscilar. A mesma coisa vai acontecer com nosso planeta, fazendo com que as placas continentais fiquem descontroladas. O resultado será maremotos e terremotos, em que milhares vão morrer. Ocorrerá o efeito bola de neve, atrapalhando todo o ecossistema, isso levará a extinção em massa de todo o caminho da cadeia alimentar.”, disse o professor.
Vários outros cientistas já advertiram contra o pânico, apelando à calma até que o fenômeno pode ser “estudado a fundo.”
Prof Jankowski, porém advertiu: “Governos de todo o mundo deve começar o planejamento para esta catástrofe inevitável agora!”
“Que meda!!!”, digo eu. Duvida, concorda, tá com medo? Comenta aí!!!
Fonte: reengenhando

(http://matinhos.wordpress.com/2011/01/09/fim-do-mundo-a-rotacao-da-terra-esta-diminuindo/)
 

Em 2013, mais essa bobagem fará parte da história dos anunciantes do fim do mundo.  Você acredita que a Terra vai parar? Quem vai segurar em dois anos um um globo de dez mil quilômetro de diâmetro girando a uma velocidade supersônica?